05 agosto 2005

II Congresso e Exposição Internacional de Tecnologia Educacional

Olá a Todos,

Acho legal essa divulgação de Eventos disponibilizados nesta Lista porque nos deixam integrados ao processo. Principalmente, quando as possibilidades nos permitem participar, não é?
Aproveito a oportunidade para divulgar e convidar a TODOS que poderem participar do II Congresso e Exposição Internacional de Tecnologia Educacional, que ocorrerá no período de 31/08 a 02/09/05 - Frei Caneca Shopping Convencion Center - São Paulo-SP.
O Evento oferece diversas palestras, mesa redonda; consultem
http://www.teceduc.com.br para melhores informações e haverá o Concurso Internacional Multimídia UNDIME / Visual Class, em 2 categorias: KIDS - alunos de 4ª Série e EXPERTS - alunos de 5ª a 8ªSéries. Nós, NTE Manaus Parque Dez, representado por alunos de 2 escolas municipais, estaremos lá competindo nas duas categorias:

Categoria KIDS: Projeto de Aprendizagem VIDA DE CABOCLO - construído por alunos Inclusos no Ensino Regular(4ª Série). Este projeto demonstra o resultado da pesquisa sobre o dia a dia do homem interiorano do Amazonas e, a partir do conhecimento prévio dos alunos, a professora mediou a aprendizagem sobre hábitos e costumes Regionais. Foram feitas oficinas de desenho, dobraduras, pinturas, colagens e construção de textos, interpretações de músicas, etc...

Categoria EXPERTS: Projeto de Aprendizagem UM CAMINHO NEGRO OU BARRENTO -
construído por 2 alunas de 7ª Série. As alunas pesquisaram os aspectos científico e turístico sobre o fenômeno denominado “Encontro das Águas”, onde há o encontro dos Rios: Negro e Solimões, que formam o Rio Amazonas.
Lá, esperamos rever e abraçar muitooooooossss colegas multiplicadores!

Abraços Manauara, Helena Pontes